Renovado Lexus RC F traz versão Track Edition

Lexus RC F Track Edition e RC F View Gallery 6 photos

O desportivo nipónico estreia hoje no Salão de Detroit.

A versão desportiva do RC coupé recebeu um conjunto de atualizações estéticas, upgrade de performance, materiais mais leves, e traz uma versão especial, aerodinamicamente otimizada, chamada Track Edition. O renovado RC F será hoje revelado ao grande público no Salão de Detroit e estará disponível a partir de março. O RC F convencional foi alvo de um conjunto de modificações visuais e mecânicas com vista à melhoria do desempenho, segundo a Lexus. A contribuir para uma redução do peso, o modelo desportivo conta na traseira com eixos semi-ocos em vez de eixos sólidos, e na dianteira um coletor de admissão e um compressor mais pequeno de ar condicionado. A juntar a isso, os suportes inferiores e superiores da suspensão passam a ser em alumínio. Com vista ao melhoramento do comportamento, o novo modelo traz reforços nos braços da suspensão traseira e nos suportes da direção. A junta ainda monta novos pneus Michelin Pilot Sport 4S, especificamente desenvolvidos para este modelo.

O motor V8 5.0 naturalmente aspirado conta com algumas peças novas, passando a debitar 472 cv e 520 Nm de binário máximo às 4800 rpm. O bloco beneficiou de uma revisão na rota de admissão, permitindo uma melhor resposta a baixos regimes, logo a partir das 2800 rpm. A auxiliar está uma caixa automática de oito velocidades, com uma nova afinação. Com um launch control incluído de série o RC F é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Esteticamente, o RC F inclui faróis redesenhados, passando a integrar luzes diurnas, uma nova entrada de ar na grelha dianteira, para-choques reconfigurado e farolins com novo desenho.

A nova versão RC F Track Edition é mais leve e possui uma rigidez superior, sendo apontada sobretudo aos mais entusiastas por uma condução desportiva. Desenvolvida em conjunto com as equipas que competem no Super GT e no IMSA, esta Track Edition traz um lábio e um spoiler dianteiro redesenhados e em fibra de carbono que proporcionam melhor resposta da direção e aumentam a downforce até 26 kg face ao modelo convencional. A inclusão de discos de travão carbocerâmicos, painéis da carroçaria em fibra de carbono, componentes do escape em titânio e as jantes forjadas BBS contribuem para uma redução do peso do conjunto entre 70 e 80 kg. O Track Edition está disponível em branco ou numa cor exclusiva cinzento mate. O interior em couro vermelho com aplicações em fibra de carbono e bancos em alcantara é de série.

Deixe uma resposta

*