BMW X3 M mostrado antes do tempo

BMW X3 M View Gallery 3 photos

Versão desportiva do SUV terá cerca de 450 cv.

Em setembro do ano passado, a BMW já tinha confirmado os modelos X3 M e X4 M, contudo, o novo X3 M já pode ser visto sem qualquer camuflagem através de imagens publicadas no painel de instrumentos digital do SUV desportivo. Nas fotos publicadas pela Motor1, confirma-se que esta versão mais “apimentada” terá uma frente distinta, mais agressiva, com entradas de ar maiores (duas em cada lado dos para-choques redesenhados e uma grande no centro da grelha com malha pintada em preto). O novo M conta com jantes de cinco raios com um desenho específico, capas dos espelhos de formato mais aerodinâmico e saias laterais mais proeminentes. Fotos espia anteriores mostram que o X3 M contará com quatro ponteiras de escape e um spoiler proeminente no tejadilho. De fora, ficam as barras de tejadilho.

O motor será um novo 3.0 de seis cilindros biturbo a debitar cerca de 450 cv na versão base. Mais tarde, está previsto Competition Package opcional que poderá oscilar entre 475 e 500 cv. A tração integral é de série, assim como a caixa automática de oito velocidades (num conjunto similar ao que é adotado no novo M5), e haverá um diferencial traseiro ativo M. Da lista deverão ainda fazer parte uma suspensão mais firme e travões maiores.

A dupla X3 M e X4 M deverá ser revelada no Salão de Genebra, em março. O início da comercialização está previsto para o final do ano.

Deixe um comentário

*