Renault atualiza Twingo

Renault Twingo facelift View Gallery 11 photos

Além de mudanças estéticas e no interior, o citadino traz mais equipamento e motores mais eficientes.

A Renault revelou o renovado Twingo, que será apresentado ao grande público no Salão de Genebra, em março, e que estará à venda a partir do verão. Este facelift do citadino francês contempla a estética exterior, surgindo mais sofisticado e moderno, e o interior, dotado de mais equipamento. Com apenas 3,61 metros de comprimento e mantendo o motor de colocação traseira, o Twingo pesa menos de uma tonelada. A principal novidade é a introdução de motores com nova homologação Euro 6d, no caso do 1.0 SCe de três cilindros atmosférico com 65 ou 75 cv, a funcionar em conjunto com uma caixa manual de cinco velocidades, e do 0.9 TCe tricilíndrico turbo com 95 cv, que pode ser acoplado a uma caixa manual de cinco ou de dupla embraiagem EDC de seis relações – ambos com incremento de 5 cv. Novidade é também a redução da altura ao solo em 10 mm, o ajuda ao aumentar a eficiência dos consumos e a reduzir o efeito de arrasto.

Esteticamente, há uma frente redesenhada, faróis com nova assinatura e novo aspeto do para-choques, grelha e entradas de ar. Na zona posterior, destaque para as novas óticas e para-choques. As versões mais exclusivas da gama contam com inserções cromadas. Tal como no modelo lançado em 2015, o renovado Twingo conta com inúmeras opções de personalização. Da gama passam a constar as novas cores Mango Yellow e Quart White, além de vários packs exteriores e interiores, diversos elementos decorativos da carroçaria e jantes com seis desenhos diferentes, entre outros.

Em termos de equipamento, é preciso destacar o atualizado sistema de infotainment Easy Connect, com ecrã de 7 polegadas, navegação e integração com os sistemas Apple e Android, e acesso a aplicações como o Waze e o Google Maps. A isso juntam-se bancos com novos revestimentos, acabamentos lacados no tablier e pespontos nos apoios de braços, assim como um porta-copos na consola central, duas portas USB, um renovado punho da caixa e porta-luvas fechado de série.

Deixe um comentário

*