Novo crossover da Skoda chama-se Kamiq

Logótipo do próximo crossover da Skoda

Modelo do segmento B será apresentado no Salão de Genebra.

A Skoda confirmou o nome do seu novo crossover do segmento B: Kamiq. O modelo que se posicionará abaixo do Karoq será apresentado no Salão de Genebra, em março. O termo é utilizado pelos esquimós e numa tradução livre significa: “uma segunda pele perfeita”.

O Kamiq é “irmão” do VW T-Cross e do Seat Arona, com os quais partilha a sua plataforma MQB A0. Visualmente, seguirá as linhas do Vision X Concept (mostrado na edição de 2018 do certame suíço), do qual manterá alguns elementos como as luzes diurnas em LED de formato muito afilado e formas mais angulares face ao Karoq e ao Kodiaq. Com chegada prevista para o outono, promete ser o crossover mais espaçoso e prático da sua classe, com uma distância entre eixos de 2645 mm (acima do VW T-Roc, que é de um segmento acima). A grande aposta serão os motores 1.0 TSI de três cilindros turbo a gasolina com versões de 95 e 110 cv (já disponíveis no Fabia) e um 1.5 TSI de quatro cilindros com 150 cv. Há também um Diesel 1.6 TDI.

Kamiq é a designação de um modelo com as mesmas caraterísticas que a marca checa já comercializa na China. Contudo, o modelo deste mercado tem custos de produção inferiores, recorrendo à antiga base PQ25.

Deixe um comentário

*