VW Golf foi ao “drive thru” antes da estreia

Novo VW Golf será lançado no verão View Gallery 2 photos

Novas imagens mostram o modelo da oitava geração sem camuflagem.

A Volkswagen prepara-se para lançar o novo Golf no final verão. Mas antes da estreia da oitava geração, que deverá ocorrer no Salão de Frankfurt, na Alemanha, novas imagens publicadas pelo utilizador do Instagram Johannes.vag exibem o pequeno familiar “sem maquilhagem” e na sua versão base. O hatchback de cinco portas foi apanhado num “drive thru” de uma conhecida cadeia de restaurantes. Nas fotos é possível ver uma evolução na continuidade em termos de silhueta. A frente assume uma forma mais curva, vincos no capot, uma grelha pequena, faróis duplos em LED e um para-choques redesenhado . Destaque ainda para as jantes de 10 polegadas, os farolins “fumados” maiores com uma assinatura diferente, portas traseiras com um novo desenho, a antena tipo barbatana de tubarão e um spoiler traseiro que incorpora uma terceira luz de travão.

O novo Golf contará co uma evolução da plataforma MQB utilizada na geração precedente, prometendo melhorias ao nível do comportamento e integrando tecnologias viradas para a “eletrificação”. Esta evolução deverá permitir ganhar alguns centímetros na distância entre eixos. Está confirmada uma versão “mild hybrid” turbodiesel, sendo que a versão híbrida Plug-in deverá continuar a fazer parte da gama. A versão de acesso continuará a ser feita com um 1.0 TSI de três cilindros turbo a gasolina.  As versões GTI e R (com tração integral) continuarão a contar com um motor 2.0 TSI, sendo que há a possibilidade de o Golf R poder integrar um sistema híbrido de 48V e passar a debitar perto de 400 cv. Assegurado está ainda para o topo da gama Diesel o 2.0 GTD e o 1.6 TDI como o centro das vendas, apesar de se prever que não terá o peso de outrora.

Espera-se que o novo modelo seja até 45 kg mais leve e que conte com um sistema de condução semi-autónoma. Incluirá ainda a mais recente evolução em termos de sistema de infotainment e um painel de instrumentos digital.

Deixe um comentário

*