Novo Cupra já em março

Depois do Ateca será a vez do Terramar

Exclusivo do novo emblema desportivo, o SUV de formato coupé deverá ter mais de 300 cv.

Depois de apostar na “conversão” de um Seat Ateca (ver autoDRIVE #15), a Cupra vai mostrar o seu primeiro modelo exclusivo já no Salão de Genebra, em março. O modelo que ao que tudo indica assumirá o novo Terramar será um SUV de formato coupé. Segundo a Autocar, este novo modelo será derivado do Ateca, mas será mais largo, mais baixo e incluirá uma linha de tejadilho mais pronunciada e cavas das rodas mais salientes. Esteticamente, espera-se que assuma a nova frente de família lançada no Tarraco, acrescentando ainda inspiração mais radical do 20V20 concept de 2015.

O Terramar terá também o mesmo motor do Cupra Ateca, um 2.0 TSI de quatro cilindro turbo, possivelmente acima da barreira dos 300 cv, a funcionar com um sistema de tração integral e uma caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. O novo Cupra contará com vários componentes do chassis e suspensão modificados, de modo a melhorar o seu comportamento.

Segundo apurou a autoDRIVE, apesar de o Terramar ser um modelo específico para o emblema Cupra, nos próximos anos haverá também um SUV coupé a integrar a gama da Seat.

Deixe um comentário

*