Aston Martin estreará novo superhíbrido em Genebra

Novo Aston Martin poderá chamar-se Valhalla

Com pelo menos 800 cv, o novo modelo britânico será um “mini” Valkyrie.

A Aston Martin libertou a primeira imagem teaser do seu novo modelo, para já conhecido como 003. O supercarro promete ser uma espécie de “mini” Valkyrie, o atual modelo de topo do emblema britânico. A imagem em questão mostra o novo modelo, que se poderá vir a chamar-se Valhalla (uma nova alusão à mitologia nórdica), visto de traseira. Este ângulo mostra um modelo com um formato mais convencional e menos arredondado em comparação com o Valkyrie, mas com saídas de ar a partir do difusor com um desenho similar. É possível ver ainda os farolins em LED de formato afilado, arcos das rodas pronunciados e ponteiras de escape diretamente saídas do motor. Em vez de um óculo traseiro, o 003 surge com tejadilho mais pronunciado com uma saída de ar no motor.

Tal como sucedeu com o Valkyrie, este 003 resulta de uma joint-venture entre a Aston Martin e a Red Bull Advanced Technologies, tendo um forte foco na construção com base em materiais leves, beneficiando de elementos de aerodinâmica ativa e uma suspensão de tipo “pushrod”. Contará com um sistema híbrido, com base num motor V6 a gasolina turbo de posicionamento central, num conjunto que deverá debitar entre 800 e 1000 cv de potência. Além da faceta desportiva, o 003 promete ser mais prático que o Valkyrie para uma utilização quotidiana. Uma das metas do novo “mini” Valkyrie é correr em Le Mans em 2020, segundo afirmou o CEO da Aston Martin, Andy Palmer.

A sua produção será limitada a 500 unidades, sendo de esperar que as primeiras entregas arranquem no final de 2021. O preço deverá rondar 1 milhão de euros.

Deixe um comentário

*