VW Golf VIII “apanhado” sem camuflagem

Volkswagen Golf VIII View Gallery 4 photos

Nova geração do pequeno familiar será revelada ao público em setembro.

Ainda não foi no Salão de Genebra que a Volkswagen apresentou o novo Golf, mas este conjunto de fotos espia são o mais próximo que poderemos ver antes da estreia da oitava geração no Salão de Frankfurt, em setembro. As fotos, sem qualquer tipo de disfarce (com exceção dso faróis dianteiros e farolins traseiros) mostram que o pequeno familiar de Wolfsburg é uma evolução na continuidade. Espera-se que o modelo de produção conte com uma assinatura luminosa idêntica à frente e atrás. A Volkswagen afirma que o Golf VIII representa uma evolução significativa face ao antecessor.

Para começar, todos os painéis da carroçaria serão novos. E há elementos visuais que replicam a estética agressiva e atlética da atual berlina de referência, o Arteon. Mas o objetivo é não desvirtar o legado Golf, apostando sobretudo em novas tecnologias. “O novo Golf será tudo aquilo que as pessoas sempre gostaram durante anos, mas agora na era da digitalização,” afirmou Jurgen Stackmann à Autocar. O responsável de marketing e vendas da marca alemã garantiu ainda que não haverá espaço para o elétrico e-Golf na nova geração, que será substituído pelo I.D. Hatch. A referência “eletrificada” da gama será o híbrido plug-in GTE. A produção dos pré-série arrancará em junho, estando prevista uma gama formada por motores de três e quatro cilindros turbo a gasolina e turbodiesel de quatro cilindros. Mais tarde, serão aposta as versões híbridas e os desportivos GTI e R. O Golf GTD ainda não está confirmado.

No interior, o novo Golf contará com melhores materiais, painel de instrumentos digital Virtual Cockpit e uma atualização significativa no sistema de infotainment. A plataforma é uma evolução da atual. Com a designação MQB Evo, a nova base permitirá uma dieta de até 45 kg. A distância entre eixos será ligeiramente superior, o que beneficiará sobretudo a habitabilidade nos lugares posteriores e possivelmente mais espaço na bagageira.

Deixe um comentário

*