Seat Leon Cupra R ST tem 300 cv e tração integral

Seat Leon Cupra R ST View Gallery 13 photos

A versão mais “apimentada” da carrinha catalã surge com detalhes em fibra de carbono e aprimoramento aerodinâmico.

A Seat anunciou a Leon Cupra R ST. Uma edição especial ainda mais extrema da carrinha Leon, com 300 cv e 400 Nm debitados do motor 2.0 TSI de quatro cilindros turbo, tração integral e caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades – já disponível na gama atual -, acrescenta modificações  ao nível do chassis que contribuem para melhorar o comportamento dinâmico. Por exemplo, o camber das quatro rodas foi ajustado para ter dois graus negativos, favorecendo a dinâmica em curva. Além disso, esta versão é mais leve, pois inclui elementos em fibra de carbono, nomeadamente o spoiler traseiro, capas dos espelhos retrovisores exteriores, saias laterais e difusor traseiro – que ao mesmo tempo contribuem para o melhoramento aerodinâmico. Nota ainda para as quatro ponteiras de escape com uma sonoridade mais “visceral” e entradas de ar laterais de cor acobreada. Este Leon Cupra R ST pode ser encomendado nas cores exteriores Magnetic Tech, Midnight Black, Nevada White e na cor exclusiva Blackness Grey. Existem ainda logótipos específicos e detalhes na cor cobre nas jantes exclusivas de 19 polegadas e nas pinças de travão da Brembo (com discos de 340 mm à frente e 310 mm atrás).

Por dentro, o Leon Cupra R ST surge com revestimentos em alcantara, tecido a imitar fibra de carbono (no forro das portas) e aplicações em fibra de carbono, com a tonalidade dominante a ser o cobre. Existem bacquets desportivas e um ecrã de 8 polegadas com um mostrador específico.

Anunciando 0-100 km/h em 4,9 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h, o Leon Cupra R ST estará disponível ainda este mês.

Deixe um comentário

*