Ford Fiesta e Focus terão versões híbridas em 2020

Ford Focus ST Line

Contarão com um motor 1.0 Ecoboost de três cilindros turbo a gasolina a funcionar em conjunto com um sistema “mild hybrid” de 48V.

A Ford anunciou hoje que pretende aposta em força na “eletrificação” e que já na próxima semana apresentará duas versões híbridas “mild hybrid” (sem necessidade de ligar à tomada) da Transit e do Tourneo. Mas as novidades passarão ainda pelas versões “mild hybrid” do Fiesta e do Focus (na imagem), a lançar em 2020.

Estas versões do Fiesta e do Focus receberão as designações Ecoboost Hybrid e serão feitas com base no motor “mil” de três cilindros turbo a funcionar em conjunto com um sistema com uma bateria de 48V, com um gerador capaz de recuperar energia na travagem a assumir as funções do alternador. Este sistema permitirá gerar binário adicional em situações de aceleração, o que reduz o atraso da resposta do turbo e que permitiu, ao mesmo tempo, que os engenheiros da Ford pudessem colocar um turbo maior para gerar mais potência face às versões convencionais do referido motor. Outra vantagem do uso deste sistema é a redução nos consumos e emissões de CO2 – com a Ford a estabelecer a meta de baixar até aos 106 g/km à luz do ciclo WLTP. Mais detalhes sobre estas versões serão revelados a 2 de abril na próxima edição do evento Go Further, em Amesterdão (Holanda).

No futuro, a marca norte-americana pretende que todos os seus modelos tenham no futuro versões “mild hybrid”, híbridas plug-in (de ligar à tomada) e elétricas.

Deixe uma resposta

*