Imagem do Alfa Romeo GTV surge na internet

Sketch do novo Alfa Romeo GTV View Gallery 5 photos

O supercoupé híbrido de mais 600 cv tem lançamento previsto para 2022.

Este é um exemplo de como é cada vez mais difícil guardar segredo mesmo quando um carro não passa ainda de um projeto numa fase inicial de desenvolvimento. O site italiano ClubAlfa colocou a circular uma imagem do aspeto final do GTV, um coupé híbrido que será revelado apenas em 2021 e que chegará ao mercado apenas no ano seguinte. Para todos os efeitos esta ainda é uma imagem gerada por computador, mas já mostra como será o aspeto definitivo do próximo “supercoupé” italiano – tal como as um de potencial concept que já tinham sido recolhidas durante o FCA Capital Markets Day de 2018, altura em que este GTV passou a integrar um plano de lançamentos para os próximos cinco (agora quatro) anos.

O modelo final será essencialmente uma versão coupé do Giulia, com espaço para quatro ocupantes. Está previsto que utilize um sistema híbrido que combina o motor V6 2.9 do Giulia Quadrifoglio com um motor elétrico para um débito de potência conjunto a superar os 600 cv. Espera-se que tenha uma distribuição de peso 50/50, que utilize um sistema de tração integral com vectorização de binário.

Recorde-se que GTV (ver última imagem) foi o nome de um coupé desenhado por Pininfarina que esteve em produção entre 1995 e 2006.

Nos planos da marca italiana está previsto o lançamento de versões “longas” do Giulia e do Stelvio, o SUV compacto Tonale, um SUV maior que o Stelvio e um supercarro para suceder ao 8C.

Deixe um comentário

*