O novo compacto da marca checa chega a Portugal já no fim de maio, com dois níveis de equipamento: Ambition e Style.
As motorizações disponíveis a gasolina vão ser o motor 1.0 TSI de 3 cilindros (com 95 cv e 116 cv) e o 1.5 TSI (que desliga dois dos quatro cilindros para poupar combustível) com 150 cv. A representação do Diesel vai ficar a cargo do 1.6 TDI com 115 cv, mas que chega apenas no final junho, o que não deverá fazer diferença para as vendas da marca, uma vez que os responsáveis esperam que a maior fatia de vendas recaia no bloco 1.0 a gasolina.
De resto, o Skoda Scala é o primeiro modelo da marca a utilizar a plataforma MQB A0 do grupo Volkswagen e já traz um novo sistema de infoentretenimento Skoda Connect, com o sistema personalizável que já se conhece de outros modelos do grupo, o Virtual Cockpit, a dar vida ao painel de instrumentos, enquanto que é também o primeiro Skoda a estar sempre online, graças ao inovador sistema eSIM que o mantém sempre conetado, permitindo funcionalidades acrescidas ao proprietário, tais como o download de aplicações ou o acesso remoto ao veículo.
Os preços começam nos 21.800 euros para a versão de entrada, o 1.0 de 95 cv como nível de equipamento Ambition. Relativamente à versão Diesel, ainda não existem preços definidos.
Para saber mais sobre o comportamento do novo Skoda Scala ao volante leia a próxima edição da autoDRIVE.