Mercedes-AMG GLC 63 atualizado

Mercedes-AMG GLC 63 View Gallery 9 photos

O facelift da versão mais desportiva do SUV da Mercedes-AMG foi apresentado em Nova Iorque.

A Mercedes-AMG revelou os renovados GLC e GLC Coupé na sua versão mais “picante”, a 63, no Salão de Nova Iorque, nos EUA. Apesar de o motor V8 4.0 biturbo não sofrer qualquer modificação, o SUV “carrega nos ombros” o estatuto de ter batido há poucos meses o recorde do SUV mais rápido a dar uma volta ao circuito de Nürburgring, Nordschleife, na Alemanha, com um tempo de 7 minutos e 49,4 segundos. Continua a estar disponível na versão normal com 476 cv e na versão S com 510 cv. Ambos contam de série com uma caixa de dupla embraiagem de nove velocidades Speedshift MCT e um sistema de tração integral inteligente 4Matic+. Parte da renovação inclui a adição de série de um modo de condução adicional “Slippery” (para situações de piso molhado ou escorregadio) e um diferencial autoblocante controlado eletronicamente. As duas versões possuem uma suspensão específica AMG, com amortecimento adaptativo, e um sistema de regulação pneumática Ride Control+ no eixo traseiro. O GLC 63 convencional anuncia 0-100 km/h em 3,8 segundos, mas o 63 S cumpre a mesma aceleração em 3,6 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente de 250 km/h (extensível a 280 km/h com o opcional Driver’s Package) em ambos os casos.

O facelift do modelo desportivo incide na grelha reconfigurada, nos faróis em LED e farolins traseiros redesenhados, novas ponteiras de escape duplas de formato trapezoidal e, no caso do S, um difusor traseiro na cor Irideium Silver mate. Entre as opções passam ainda a figurar novas jantes de 21 polegadas (sendo que as de série são de 20 polegadas) e uma pintura Graphite Grey Magno mate.

As mudanças principais incidem no interior, com a intrumentação redesenhada (com modos específicos Classic, Sport e Supersport), a adoção do sistema de infotainment MBUX com ecrã tátil, touchpad, comandos por voz e, em opção, comandos por gestos. Junta-se a isso um novo volante AMG com touchpads e bancos desportivos de série (existindo ainda a opção de bancos com maior apoio lombar AMG Performance). No caso do S, há revestimentos em couro Nappa, logótipos AMG nos encostos de cabeça e aplicações em vermelho no painel de instrumentos.

Deixe um comentário

*