Porsche 911 Speedster aterra em NY com 502 cv

Porsche 911 Speedster View Gallery 5 photos

Versão “aberta” está de volta nove anos depois, sob a forma de edição limitada.

A Porsche estreou o novo 911 Speedster no Salão de Nova Iorque. Trata-se de uma edição limitada a 1948 unidades – uma homenagem ao ano em que o Porsche 356 foi lançado – que marca a despedida ao 911 da geração 991. As encomendas abrirão em maio e as entregas deverão arrancar no final do ano. O primeiro Speedster produzido em nove anos conta com o mesmo motor do 911 GT3 e do GT3 RS, um seis cilindros em linha boxer 4.0 naturalmente aspirado a debitar 502 cv às 9000 rpm e 469 Nm de binário máximo. Está disponível apenas com caixa manual de seis velocidades. O chassis tem também a mesma afinação do GT3, com a mesma direção às quatro rodas e apoios dinâmicos do motor. Utiliza ainda cornetas de admissão similares às do modelo de competição 911 GT3 R, de modo a melhorar a resposta do acelerador.

O Speedster conta ainda com vários elementos que permitem reduzir o peso: a cobertura em lona é a operada manualmente, a tampa da mala da frente, parte da secção dianteira e da traseira são feitos em fibra de carbono, as faces dianteira e traseira em poliuretano, painéis das portas mais leves, e as jantes de 20 polegadas com porca central são acompanhadas por travões carbocerâmicos (50% mais leves, segundo a marca). A juntar a isso, a caixa manual de seis velocidades é cerca de 4 kg mais leve face à de sete e mais de 18 kg face à PDK. O ar condicionado é opcional. No final de contas, o Speedster pesa apenas 1465 kg, sendo capaz de cumprir 0-100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima é de 309 km/h.

Esteticamente, o para-brisas reduzido e a dupla bossa atrás do habitáculo continuam a ser a imagem de marca desta versão Speedster. Por dentro, este novo descapotável conta com a inscrição Speedster nos encostos de cabeça e pespontos em vermelho. Disponível junto com o carro está um relógio a condizer.

Deixe um comentário

*