Nissan 370Z especial celebra 50 anos de desportivos

Nissan 370Z 50th Anniversary View Gallery 10 photos

A edição apresentada no Salão de Nova Iorque remete para o Datsun 240Z da década de 1970.

Além de recordar os 50 anos do GT-R através de um modelo especial, a Nissan aproveitou a edição deste ano do Salão de Nova Iorque, nos EUA, para comemorar meio século dos desportivos Z, sob a forma de um 370Z 50th Anniversary. Esta edição limitada retro, que estará à venda nos EUA até ao final do mês, remete precisamente para o Datsun 240Z apresentado no mesmo salão há precisamente 50 anos. O modelo comemorativo utiliza as mesmas cores do 270Z #46 da Brock Racing Enterprises que venceu vários campeonatos nacionais SCCA nos EUA, com John Morton ao volante. Feita com base numa versão 370Z Sport, o modelo enverga um esquema de dois tons. Os clientes poderão encomendar o Z em branco com detalhes vermelho (como nas imagens) ou prateado com apontamentos em preto. Independentemente da escolha, as unidades desta 50th Anniversary contam com uma pintura em tons contrastantes no capot, mala, capas dos espelhos e pilares A. Além disso, inclui riscas laterais, logótipos específicos, spoiler traseiro e jantes especiais em alumínio de 19 polegadas com detalhes em vermelho.

Por dentro, há menos diferenciação face ao modelo convencional. O 370Z especial acrescenta um volante revestido a alcantara com risca contrastante ao centro, tapetes especiais e bancos em couro e tecido, aquecidos e com quatro níveis de ajuste, com pespontos e inscrição do logótipo de aniversário. Há ainda apontamentos em cromado escuro, forro das portas em tecido sintético e faróis xénon de alta-intensidade. Em opção, existem soleiras com logo Z, sistema de som da Bose com oito altifalantes e o emblema 50th Anniversary no tacómetro.

O motor é o conhecido V6 3.7 naturalmente aspirado a debitar 337 cv e 366 Nm, acoplado de série a uma caixa manual de seis velocidades dotada da tecnologia SynchroRev Match, que permite passagens mais curtas. Em opção, há uma caixa automática de sete velocidades. O modelo de tração traseira inclui sempre um diferencial autoblocante traseiro.

Deixe um comentário

*