Golf R da Mountune faz 0-100 km/h em 3,7 seg.

VW Golf R M52 View Gallery 5 photos

Durante este ano serão reveladas outras preparações de modelos do grupo VW.

Conhecida pelas preparações de modelos da Ford durante a última década, a britânica Mountune associou-se ao fabricante de jantes fifteen52 para agora se dedicar ao grupo Volkswagen através de uma nova empresa: a m52. A primeira amostra desta parceria é a preparação de um Golf R da atual geração. Além da reprogramação do motor “Stage 1” que permite, a troco de 916 euros, um aumento de potência dos atuais 300 cv para 365 cv. No processo deste Golf R M52 está ainda a recalibração da caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades (permitindo passagens mais rápidas e melhor resposta a baixos regimes) e aumentar a velocidade do funcionamento do sistema de launch control. Isso reflete-se numa aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos (em vez de 4,6 seg. do modelo convencional).

Através do site da Mountune é possível encomendar vários componentes para travões, suspensão e estéticos. Fica a promessa que ainda este ano serão disponibilizados mais modelos do grupo VW com tratamento Mountune.

Recorde-se que apesar da associação habitual com a Ford, a Mountune já construiu os motores para os Audi durante quatro temporadas da Fórmula 2 (um 1.8 de quatro cilindros turbo com 487 cv) e trabalhou com a VW USA num Golf GTI exibido no SEMA em 2017.

Deixe um comentário

*