Porsche veste 935 com cores históricas na competição

Porsche 935 View Gallery 13 photos

Reedição do clássico de corridas é feito com base no 911 GT2 RS.

A Porsche revelou em setembro passado o 935 (ver autoDRIVE #13), uma reedição limitada a 77 unidades do famoso “longtail” de competição, que correu entre o final da década de 1970 e início da década de 1980 e ficou conhecido pelos fãs como Moby Dick. Feito com base num 911 GT2 RS, este clássico moderno surge com toda a parte exterior em fibra de carbono, tal como no antecessor 935/78. Além do esquema de cores Martini com que foi mostrado inicialmente, agora foi a vez deste “remake” do 935 ser exibido com várias conjugações de cores inspiradas em carros históricos de competição da Porsche.

As sete variantes deste modelo exclusivo para pista foram criadas pela equipa de design da marca juntamente com Grant Larson, com recurso a design por computador, e estarão disponíveis para os clientes. Será possível optar pelo icónico azul Gulf da equipa de John Wyer, o design Interscope da Kremer Racing, o preto e dourado da John Player Special e as cores da Momo, Sachs, Vaillant e Salzburg.

O novo 935 custa 701.948 euros antes de impostos e tem as primeiras entregas previstas para junho. Está prevista uma demonstração nas 24 Horas de Le Mans.

Deixe um comentário

*