Skoda inicia ofensiva de “eletrificação”

Skoda Superb iV View Gallery 16 photos

Aproveitando a renovação do Superb, a marca checa aposta na versão híbrida plug-in iV com 218 cv e no elétrico Citigo-e iV com 265 km de autonomia.

A Skoda apresentou um plano estratégico até 2025, que passa em grande medida pela “eletrificação” da sua gama. O construtor checo aproveitou por isso para apresentar duas versões com o novo emblema iV, que será aplicado em todos os modelos “verdes” daqui para frente. Num extremo da gama está o Superb iV, uma versão híbrida plug-in que recorre ao mesmo sistema utilizado no “irmão” VW Passat GTE. Este primeiro PHEV da Skoda chega no início de 2020 combinando um motor 1.4 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina de 156 cv com um motor elétrico de 114 cv, para um débito total de 218 cv, funcionando em exclusivo com uma caixa de dupla embraiagem DSG de seis velocidades. Anuncia até 55 km de autonomia em modo elétrico e carrega em 3h30 numa wallbox a 3.6 kW. Por fora, incorpora todas os elementos visuais e equipamento do facelift da gama Superb.

No outro extremo da gama está o Citigo-e iV, modelo 100% elétrico, com motor de 82 cv e 210 Nm de binário. Previsto igualmente para o início do próximo ano, este é o primeiro modelo elétrico da Skoda. Equipado com baterias de 36,8 kWh, anuncia uma autonomia até 265 km (WLTP). Carrega de 0 a 80% das baterias uma hora numa tomada rápida a 40 kW, 4h08 numa wallbox a 7.2 kW e em 12h37 numa tomada doméstica de 2.3 kW.

A marca checa aproveitou a ocasião para revelar ainda o renovado Superb, que estreia uma versão Scout. Ao contrário da restante gama do facelift, que chegará ao mercado ainda este ano, a versão mais “radical” da carrinha só estará disponível em 2020 e apenas com os dois motores mais potentes da gama, o 2.0 TSI de 272 cv e o Diesel 2.0 TDI de 190 cv, sempre 4×4, caixa DSG de sete relações, e com mais 15 mm de altura ao solo. A renovada gama Superb é o primeiro modelo da Skoda com faróis full-LED Matrix. Além dos níveis de equipamento mais tradicionais, Ambition e Style, o modelo de topo (disponível no formato berlina e carrinha) poderá ser encomendado nas variantes Sportline e de luxo L&K.

Esteja atento às próximas edições da autoDRIVE para saber mais sobre estas novidades da Skoda.

Deixe uma resposta

*