Novo Mini JCW GP é mais rápido em Nürburgring

Mini JCW GP Protótipo View Gallery 10 photos

Edição de topo é pelo menos meio minuto mais rápida no “Inferno Verde” face à geração anterior. Limitada a 3 mil unidades, chega em 2020.

A Mini mostrou um protótipo do novo JCW GP em testes no circuito alemão de Nürburgring (que este fim de semana acolhe a famosa corrida de 24h de resistência), confirmando que a nova geração do modelo de topo conseguiu dar uma volta ao Nordschleife abaixo da barreira dos 8 minutos. Isto significa que o modelo de topo, que será lançado no próximo ano, é pelo menos 30 segundos mais rápido face ao da geração anterior, de 2013 (que registou 8 minutos e 23 segundos). Isto pelo menos, para já – uma vez que o mais “espigado” dos Mini ainda está em fase de desenvolvimento.

O novo GP, que foi mostrado pela primeira vez em público numa demonstração em pista, mas ainda envergando alguma camuflagem, contará com um motor 2.0 de quatro cilindros TwinPower Turbo a gasolina com mais de 300 cv. Terá entradas de ar sobredimensionadas, jantes maiores, para-choques com um novo formato à frente e atrás e um spoiler traseiro no tejadilho.

Tal como sucedeu com os seus antecessores, a nova geração do “hot hatch” será uma edição limitada, neste caso a 3 mil unidades.

Deixe um comentário

*