Corvette C8 de motor central é oficial

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Com 497 cv, esta versão Stingray é a mais potente versão base de sempre e a primeira sem caixa manual.

A Chevrolet apresentou a oitava geração do Corvette, que só deverá chegar no final do ano. O C8 foi apresentado na versão de acesso Stingray, a mais potente de sempre a figurar na base da gama, com 497 cv (mais 40 cv do que o anterior) e 630 Nm (mais 14 Nm) debitados de um novo motor LT2 V8 6.2. Com o opcional Z51 Performance Package chega aos 502 cv 637 Nm – algo impressionante tendo em conta que o ZR1 da geração anterior tinha 765 cv. Esta nova geração Corvette C8 tem a particularidade de ser a primeira a adotar uma configuração de motor de colocação central – cumprindo assim o desejo de Zora Arkus-Duntov, o engenheiro considerado como o “pai” do Corvette, originalmente lançado em 1953 com motor dianteiro – algo que lhe permitirá lutar “olhos nos olhos” com modelos de referência da Porsche e da Ferrari.

O novo Stingray tem 4630 mm de comprimento, ou seja, mais 137 mm do que o antecessor, tem 1933 mm de largura, mais 56 mm, e 1234 mm de altura. A distância entre eixos cresceu para 2723 mm. O peso do modelo de tração traseira aumentou 166 kg para um total de 1527 kg. Na primeira encarnação da nova geração, o Corvette anuncia 0-100 km/h em menos de três segundos, o que faz dele o modelo base mais rápido de sempre. As versões mais potentes serão apresentadas nos próximos anos, incluindo o Z06 e o ZR1, com a possibilidade de ultrapassar a barreira dos 1000 cv. Visualmente, o “Vette” ganhou uma frente mais “internacional”, seguindo a orientação de propostas mais recentes de modelos da Ferrari ou da McLaren. O interior passou a ser mais virado para o condutor e o capot curto permite um aumento considerável da visibilidade da estrada. A consola central possui várias teclas ao estilo da Porsche. Há um novo painel de instrumentos configurável de 12 polegadas e o ecrã central está virado para o condutor. Destaque ainda para as aplicações em carbono e alumínio. Este será o primeiro Corvette disponível com versão de volante à direta, mas também o primeiro sem caixa manual, tendo apenas disponível uma nova caixa de dupla embraiagem de oito velocidades com patilhas no volante.

Tal como sucedia com o C7, o novo C8 Stingray conta com um sistema Magnetic Ride Control, que utiliza um liquido especial magneticamente sensível para ajustar a suspensão. Está igualmente disponível um diferencial autoblocante eletrónico de série. Funcionando em conjunto, o lábio dianteiro e o spoiler traseiro formado por duas partes são capazes de gerar 181 kg de downforce em curva. Existe a opção de pneus Michelin Pilot Sport ALS, capazes de aguentar curvas perto de 1G, ou Michelin Pilot Sport 4S com o pack Z51. À frente têm o tamanho 245/35 R19 e atrás 305/30 R20. O C8 será produzido em Bowling Green, no Kentucky (EUA). Nos EUA, o preço será abaixo dos 60 mil dólares (pouco mais de 53 mil euros).

https://www.youtube.com/watch?v=9k8e0hso8Zo

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