Renovado Mazda 2 chega em 2020

Mazda 2 facelift View Gallery 12 photos

O utilitário traz mais tecnologia e refinamento a bordo.

A Mazda atualizou a quarta geração do seu modelo de acesso, o Mazda 2. O modelo começará por estar disponível em setembro no mercado nipónico, onde é conhecido por Demio, chegando à Europa no arranque de 2020. As mudanças estéticas são muito subtis, com a inclusão de alguns traços no novo Mazda 3 e uma frente na mesma linha do Mazda 6, com uma grelha redesenhada, para-choques e entradas de ar modificadas, faróis de formato mais afilado e novos detalhes cromados. Atrás, realce para o para-choques modificado, farolins renovados, mais detalhes cromados e menos apontamentos em plástico preto. O interior está mais refinado, com a inclusão de novos bancos, mais confortáveis, segundo a marca, com a aplicação de medidas que permitem reduzir os níveis de ruído e aspereza a bordo e com novos esquemas de cores. O Mazda 2 passa a contar, em opção, com um novo volante aquecido, banco do condutor com seis níveis de ajuste, cruise control por radar, espelho com função anti-encadeamento e sistema de infotainment compatível com Apple Carplay e Android Auto.

As grandes novidades são sobretudo no plano tecnológico, com a adoção de faróis em LED adaptativos, visão 360 graus, cruise control com função stop & go, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e o assistente de permanência na faixa de rodagem. O utilitário beneficia ainda de uma recalibração da suspensão, que passa a estar mais orientada para o conforto, e inclui o novo sistema G-Vectoring Control Plus.

Na Europa, a gama de motores do modelo do segmento B manter-se-á no 1.5 a gasolina (equipado com o sistema de travagem regenerativa i-Eloop) com versões de 75 e 90 cv, com caixa manual de seis velocidades (com opção automática na derivação mais potente).

Deixe um comentário

*