Audi mostra renovado SQ7 TDI

Audi SQ7 TDI View Gallery 12 photos

Versão de topo do SUV é um Diesel de 435 cv e 900 Nm.

Menos de um mês após revelar o facelift do Q7, a Audi desvenda a versão de topo SQ7 TDI que deverá estar disponível a partir do final de setembro. A versão mais “apimentada” do SUV de sete lugares mantem os préstimos do motor V8 4.0 biturbo e com um compressor elétrico a debitar 435 cv e 900 Nm (às 1250 rpm), que lhe garante acelerações de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h, ao mesmo tempo que lhe permite anunciar consumos 7,4/7,6 l/100 km no ciclo WLTP (dependendo da versão escolhida). Surgindo de série com uma automática de oito velocidades, o SQ7 TDI dispõe de uma suspensão pneumática, tração integral quattro e um sistema de quatro rodas direcionais que permite rodar as rodas traseiras até um ângulo de 5 graus.

O SQ7 distingue-se do antigo pela frente e traseira redesenhadas, com novos faróis e farolins. Face ao Q7 convencional, tem uma grelha modificada, capas dos espelhos em cor prateada e quatro ponteiras de escape. Além disso, acrescenta jantes de 20 polegadas com pneus de medida 285/45 e discos de travão maiores de 400 mm à frente e 370 mm atrás com pinças em cinzento ou vermelho. Em opção, existe um sistema carbocerâmico com 420 mm à frente e com pinças em cinzento antracite. Adicionalmente, está disponível um pack estético em preto e a cor especial Daytona Gray.

Entre as atualizações, destaque para a dupla de ecrãs centrais na consola central e para a instrumentação digital Audi Virtual Cockpit.

Deixe um comentário

*