Novo VW Tiguan terá versões híbridas

Volkswagen Tiguan

Próxima geração do SUV terá um formato coupé.

A Volkswagen está a preparar a próxima geração do Tiguan (na imagem o modelo de 2016) e promete uma mudança de formato. Segundo a Auto Express, o modelo previsto para 2022 adotará um formato mais coupé, assumidamente mais desportivo. Já o interior seguirá as pisadas do Passat, com um painel de instrumentos digital e sistema de infotainment de última geração num ecrã de grandes dimensões. A bagageira deverá garantir cerca de 470 litros de capacidade, um valor próximo do atual. Tal como sucede com o modelo atual, haverá uma versão Allspace com mais 25 cm de comprimento e opção de sete lugares.

A próxima geração do SUV de Wolfsburg será feita com base numa atualização da plataforma modular MQB, estando previsto que replique a gama de motores do Golf VIII (a lançar no início de 2020), com duas versões híbridas plug-in com 173 e 253 cv. No topo figurará a versão desportiva Tiguan R com um motor 2.0 de quatro cilindros turbo TSI a debitar 355 cv, em associação com tração integral 4Motion.

Com a introdução de um sistema elétrico de 48 V, o Tiguan III poderá incluir um sistema de condução autónoma de nível 4, que permite circular em autoestrada sem intervenção do condutor, sob determinadas condições.

Deixe um comentário

*