Novo Porsche Cayenne de topo é híbrido de 680 cv

Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid View Gallery 8 photos

Turbo S E-Hybrid está disponível no formato convencional e Coupé.

A Porsche anunciou o seu novo topo de gama na gama Cayenne, o Cayenne Turbo S E-Hybrid. Disponível no formato SUV convencional e Coupé, já disponível para encomenda, com valores a começarem nos 184.452 e 188.265 euros, respetivamente. Esta versão híbrida plug-in de referência combina os préstimos de um motor V8 4.0 biturbo a gasolina com 550 cv (o mesmo do Cayenne Turbo) e um motor elétrico de 136 cv (já utilizado no Cayenne E-Hybrid de 462 cv, e que agora está disponível com filtro de partículas), para um débito total de 680 cv e 900 Nm. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 14,1 kWh de capacidade colocada entre o motor V8 e a caixa automática de oito velocidades Tiptronic S. Esta disposição permite que ambos os motores possam trabalhar de forma independente. O Turbo S E-Hybrid garante até 32 km em modo elétrico. Anuncia 0-100 km/h em 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 295 km/h (135 km/h em modo elétrico). Com um cabo de 7,2 kW consegue carregar em menos de 2h30 numa tomada de 240V. Os consumos médios são 5,4-4,8 l/100 km de combustível e 24-23,6 kWh/100 km de eletricidade (WLTP).

Esta versão distingue-se pelos detalhes em Acid Green e pelas jantes de 21 polegadas AeroDesign. Além disso, traz as cavas das rodas da cor da carroçaria. Integra de série travões carbocerâmicos, barras anti-aproximação ativas, um sistema de vectorização de binário no eixo traseiro e o pacote Sport Chrono, que inclui um seletor dos modos de condução e launch control no volante. Com este pacote, conta com os modos E-Power (100% elétrico), Hybrid Auto, Sport, Sport Plus, E-Charge e E-Hold (que utiliza apenas o motor V8).

Entretanto, o Cayenne Coupé passa também a estar disponível na versão E-Hybrid, começando nos 103.662 euros. A versão convencional parte dos 99.233 euros.

Deixe um comentário

*