Rolls-Royce despede-se do Ghost com edição especial

Rolls-Royce Ghost Zenith View Gallery 6 photos

Edição limitada Zenith marca o fim da atual geração do modelo de luxo.

Tal como sucedeu com o Phantom em 2016, a Rolls-Royce decidiu despedir-se da atual geração do Ghost – o substituto está previsto para 2020 – com uma edição especial Zenith. Com foco sobretudo na personalização, esta edição limitada a 50 unidades conta com elementos visuais que remetem para o protótipo 200EX de 2009, incluindo um lingote (feito a partir do ornamento do capot derretido do 200EX) e uma decoração alusiva aos detalhes técnicos na consola central.

Esta edição da limusina de luxo traz ainda o símbolo “Spirit of Ecstasy” e o relógio com o nome do concept com uma gravação com o nome da edição especial. Destaque ainda para as bolsas das portas em couro perfurado iluminadas e para os bancos posteriores revestidos em couro com pespontos em tons contrastantes com detalhes bordados inspirados no Silver Ghost de 1907. A versão longa conta com um forro do tejadilho que alude ao “Spirit of Ecstasy” e a versão curta o forro do tejadilho “starlight” redesenhado especificamente para esta edição, com 1340 luzes de fibra ótica bordadas individualmente a imitar estrelas cadentes no céu. A série Ghost Zenith conta ainda com o exterior em dois tons (disponível em três combinações possíveis, incluindo o capot em Silver Satin – tal como no 200EX).

O Ghost Zenith está disponível no formato de carroçaria normal ou longo, e tem o mesmo motor V12 6.6 biturbo a gasolina do Ghost convencional.

Deixe um comentário

*