SUV para sete Mercedes GLB ganha versão desportiva

Mercedes-AMG GLB 35 View Gallery 15 photos

Com 306 cv, o GLB 35 AMG estreia no Salão de Frankfurt.

A Mercedes-Benz desvendou uma versão de assinatura desportiva do novo SUV com opção de sete lugares GLB. O Mercedes-AMG GLB 35 fará a sua estreia mundial dentro de duas semanas no Salão de Frankfurt, na Alemanha, e estará à venda no início de 2020. O motor 2.0 de quatro cilindros turbo utilizado nesta versão é o mesmo da versão 250 (de 221 cv), mas com um turbo de dupla entrada e a debitar 306 cv e 400 Nm de binário máximo, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades, com função Race Start, e com um sistema de tração integral 4Matic+, que permite repartir até 50% do binário para o eixo traseiro. O GLB 35 anuncia capacidade para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e uma velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Neste modelo AMG, que será produzido juntamente com as restantes versões do GLB, em Aguascalientes, no México, existem os modos de condução Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual. Esta versão de cunho desportivo ganha proteções adicionais da carroçaria, uma suspensão e direção com uma nova afinação, havendo em opção o sistema AMG Ride Control, que permite controlar eletronicamente o amortecimento em cada roda. O sistema de travagem tem pinças de quatro êmbolos no eixo dianteiro e discos maiores (com 350 mm à frente e 330 mm atrás).

Visualmente, destaque para a grelha específica Panamericana, kit estético AMG Line, lábio dianteiro metalizado, difusor traseiro, dupla ponteira de escape, spoiler maior, novas jantes de 19 polegadas pintadas em Tantalum Grey e com pinças em cinza (com opção de tamanho 20 e 21). Em opção, pode ter o pack AMG Night, com apontamentos em preto brilhante e preto cromado. Por dentro, há bancos, tablier, painéis das portas em Artico/Dinamica com pespontos em vermelho. Em opção pode ser encomendado o volante AMG Performance e dois packs em couro (um deles com bancos em dois tons).

Deixe um comentário

*