Audi revela RS7 Sportback com 600 cv

Audi RS7 Sportback View Gallery 8 photos

A versão de topo da gama A7 chega no final do ano com o mesmo motor da RS6 Avant.

A Audi apresentou ontem no Salão de Frankfurt o RS7 Sportback, a versão mais potente e com melhores prestações do A7 Sportback. Disponível a partir do final do ano, o novo modelo recorre ao mesmo motor do RS6 Avant, ou seja, um V8 4.0 biturbo com 600 cv e 800 Nm (entre as 2050 e as 4500 rpm), acoplado a uma caixa automática Tiptronic de oito velocidades com conversor de binário e com um sistema mild hybrid. Possui ainda um sistema de tração integral quattro que distribui o inicialmente o binário na proporção 40:60, mas que é capaz de enviar 85% para o eixo posterior). Este modelo com cunho Audi Sport anuncia 0-100 km/h em 3,6 segundos e uma velocidade máxima entre 250, 280 e 305 km/h (dependendo da versão de série, com pack Dynamic ou Dynamic Plus). O motor dispõe de um sistema de desativação de cilindros (em concreto do n.º 2, 3, 5 e 8), em situações de baixa carga do acelerador. Graças a um sistema elétrico de 48V, que faz a vez de motor de arranque e alternador, recupera até 12 kW de energia em desacelerações e consegue ainda desligar o motor até 40 segundos a velocidades entre 55 e 160 km/h.

A suspensão do RS7 Sportback é pneumática com controlo eletrónico com vários níveis de ajuste. Entre o equipamento de série consta um sistema de controlo vectorial de binário que melhora o comportamento em curva e uma direção com desmultiplicação variável. Em opção, existe um diferencial traseiro desportivo, um sistema de quatro rodas direcionais e uma suspensão Dynamic Ride Control, que aumenta a estabilidade. Possui vários modos de condução, com dois modos personalizáveis em botões no volante, o RS1 e RS2. Traz de série jantes de 21 polegadas e pneus de medida 275/35 (com opção de 22 polegadas e medida 285/30). Os discos de travão ventilados e perfurados incluídos de série têm 420 e 370 mm de diâmetro, respetivamente. Em opção, há discos carbocerâmicos com 440 e 370 mm (34 kg mais leves).

Visualmente, o RS7 Sportback tem para-choques diferentes, saias laterais, jantes e ponteiras de escape com novo formato. Tem mais 4 cm de largura devido ao alargamento das vias. O habitáculo tem bancos desportivos em couro Nappa e Alcantara com o nome do modelo (existindo opção de revestimento em couro Valcona) e um painel de instrumentos digital. Entre o equipamento, destaque para a abertura elétrica da bagageira, faróis em LED, acesso mãos-livres e cruise control adaptativo. Em opção, destaque para o head-up display, faróis Matrix LED e molduras decorativas em fibra de carbono e madeira.

Deixe um comentário

*