Primeiro BMW M Plug-in será um Série 7

BMW Série 7

Previsto para a próxima geração, o M750Le terá cerca de 550 cv.

A BMW vai apostar em força na “eletrificação” e a próxima geração do Série 7 (G20) será uma boa amostra disso mesmo, com o surgimento do primeiro BMW M Performance híbrido plug-in (na imagem, o modelo atual). De acordo com o BMW Blog, o novo modelo desportivo “eletrificado” chamar-se-á M750Le, reunindo o esforço conjunto de um motor de seis cilindros em linha a gasolina com perto de 400 cv e de um motor elétrico (com baterias de quinta geração, que estarão disponíveis no próximo iX3) – para um débito total a rondar os 550 cv. A mesma fonte adianta que este Série 7 mais “espigado” contará com maior autonomia em modo elétrico face ao antecessor 745Le.

Para quem quiser uma versão mais convencional deste PHEV, existirá um 750Le sem tratamento M Performance. Além disso, existirão na gama versões a gasolina 730i e 740i e o Diesel 735d, todos numa configuração “mild hybrid” (sem necessidade de ligar à tomada). Contudo, a versão de topo da próxima geração do Série 7 será mesmo um modelo 100% elétrico. Previsto para 2021, o i7 terá uma autonomia para até 700 km.

Deixe um comentário

*