Toyota prestes a estrear RAV4 mais potente de sempre

Toyota RAV4 Plug-in

Versão híbrida plug-in com cerca de 50 km de autonomia chega no início de 2020.

A Toyota divulgou a primeira imagem do RAV4 Plug-in Hybrid que fará a sua primeira aparição ao grande público no dia 20 de novembro no Salão de Los Angeles, nos EUA. Trata-se de uma versão de ligar à tomada do SUV híbrido nipónico, com maior autonomia e mais potência face ao modelo disponível no lançamento desta nova geração.

Com chegada ao mercado prevista para o início do próximo ano, esta versão PHEV partilhará a sua plataforma com a versão híbrida convencional do RAV4, acrescentando uma versão mais potente do conjunto que tem por base um motor 2.5 a gasolina que atualmente tem 218 cv na versão de tração dianteira e 222 cv na versão 4×4. A Toyota diz que para o efeito recorreu uma bateria de iões de lítio com maior capacidade, não revelando para já os valores daquele que promete ser o RAV4 mais potente de sempre. Espera-se que tenha uma autonomia em modo elétrico a rondar os 50 km.

Esteticamente, as diferenças não são muitas, tal como é possível ver na imagem. O RAV4 PHEV distingue-se pelo formato do para-choques dianteiro, com detalhes cromados, grelha com malha em preto, logótipo específico e faróis de nevoeiro em LED que assumem uma disposição vertical. Esta versão traz também uma nova cor de carroçaria Supersonic Red, possível de combinar com jantes cromadas e tejadilho em preto. A tomada de carregamento será posicionada por cima da roda traseira do lado do passageiro.

Deixe um comentário

*