Dodge Charger único vai ao SEMA com motor biturbo

Dodge Charger SRT Hellcat Widebody SpeedKore

“One-off” Charger SRT Hellcat Widebody preparado pela SpeedKore terá genes “Demon”.

O preparador SpeedKore Performance Group apresentará na próxima edição do SEMA, que se realizará em Las Vegas (EUA) de 5 a 8 de novembro, o exemplar único Dodge Charger SRT Hellcat Widebody. A primeira imagem entretanto revelada confirma que o carro contará com vários elementos (ou até ser feito na íntegra) em fibra de carbono, apresentado novos pneus e escape dianteiro. Os especialistas em escapes da MagnaFlow adiantaram que este exemplar munido de um escape Competition Series foi especialmente concebido a pensar em “street driving” ou exibições em pista.

Outra das novidades operadas pela SpeedKore foi a substituição do tradicional motor V8 6.2 com compressor com 717 cv, utilizado no Hellcat, por um motor dos modelos Demon equipado com dois turbos e tração integral. As especificações ainda não são conhecidas, mas recorde-se que a Dodge já construiu um Challenger SRT Demon com 1219 cv.

Entretanto, a Dodge deu a entender que poderá estar a desenvolver uma versão orientada para pista do Challenger, que funcionará como topo de gama da atual geração. Ao mesmo tempo, o construtor garantiu que haverá uma nova geração do Challenger em 2021. A Muscle Cars and Trucks avança também que está pensado um novo Charger para 2023.

Deixe um comentário

*