Hyundai prepara facelift do i30 N para 2020

Renovado Hyundai i30N em testes

“Hot hatch” coreano deverá ser mais leve, mais potente e contar com uma nova caixa de dupla embraiagem.

A Hyundai está a testar um renovado i30 N que introduzirá na segunda metade do próximo ano. Além de nova tecnologia e algumas mudanças no interior, haverá com certeza a destacar as mudanças cosméticas no exterior, a começar por uma secção dianteira mais larga, faróis em LED com um formato mais afilado e um novo conjunto de jantes. Atrás, o modelo surge ainda bastante camuflado de modo a que se possam retirar grandes conclusões, para além das ponteiras de escape com maiores face às do modelo atual, sendo ainda de esperar uns farolins redesenhados.

A principal novidade deverá ser, no entanto, uma nova opção de caixa de dupla embraiagem que se juntará à tradicional caixa manual de seis velocidades, disponível de série. Para já, ainda não está confirmado, mas a ponteira de escape maior poderá ser um indicado da inclusão de uma versão mais potente do motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina (atualmente cifrados nos 275 cv na versão Performance). Outro ponto que deverá ser tido em conta no novo modelo serão formas de reduzir o peso do conjunto – seguindo algumas medidas já adotadas na edição especial Project C, que conta com elementos em fibra de carbono, jantes de 19 polegadas e suspensão rebaixada. Fala-se ainda na possibilidade, embora um pouco mais remota, da introdução de tração integral para o renovado i30 N, o que poderá ajudar a favorecer ainda mais o comportamento dinâmico.

A fórmula do “hot hatch” coreano (que teve honras de destaque no #1 da autoDRIVE) será igualmente aplicada ao “irmão” com formato de carroçaria Fastback.

Deixe um comentário

*