Ferrari renova modelo de corridas 488 GT3 Evo

Ferrari 488 GT3 Evo View Gallery 10 photos

Supercarro traz atualizações aerodinâmicas, incluindo no um novo para-choques que demorou 18 mil euros a fazer, e maior distância entre eixos.

A Ferrari revelou o renovado 488 GT3 equipado com um novo pack opcional Evo para a próxima temporada de GT. Esta versão, que estreou no passado fim de semana num evento Finali Mondiali, em Mugello (Itália), traz um conjunto relevante de modificações, sobretudo do ponto de vista aerodinâmico. O que salta mais à vista é o novo para-choques que conta com uma zona mais pequena debaixo dos faróis, que demorou mais de 18 mil horas para desenvolver, tendo envolvido testes em túnel de vento. Realce também para duas novas aletas que permitem aumentar a “downforce” e também para as asas dianteiras maiores. Ao nível do perfil há modificações na zona dianteira das portas de modo a otimizar a circulação do ar. Atrás, há também aletas com um novo formato. O renovado 488 GT3 traz uma distância entre eixos superior que lhe permite reduzir o desgaste dos pneus. O pack Evo possibilitou ainda uma redução de peso, parcialmente graças aos bancos 2,4 kg mais leves. Estes bancos feitos pela Ferrari em conjunto com a Sabelt são mais robustos e rígidos, acrescentando ainda novos cintos de segurança.

Há também um pack opcional para provas de resistência, que inclui um para-choques com luzes adicionais, embraiagem em fibra de carbono, pinças de travão do 488 GTE, porcas em aço e sistema de abastecimento rápido de óleo e de líquido de refrigeração. Entre os opcionais, há ainda um kit de faróis tipo Le Mans com 4500 LED, sensores de refrigeração e um sistema de aviso de luzes de reabastecimento concluído.

O pack Evo pode ser aplicado nos 488 GT3 antigos, que beneficiam também de alterações no ABS e no controlo de tração. O motor V8 bitubro é o mesmo, mas foi otimizado de modo a ter melhor entrega de binário.

Deixe um comentário

*