Lamborghini prepara modelo de pista com 830 cv

Lamborghini teaser

Previsto para 2020, o modelo com motor V12 foi desenvolvido pela divisão de competição Squadra Corse.

No âmbito da passagem do Super Trofeo World Final no passado fim de semana pelo circuito espanhol de Jerez de la Frontera, a Lamborghini libertou uma imagem teaser de um novo modelo exclusivo para pista que será apresentado apenas no próximo ano. Desenvolvido pela mão dos homens da divisão de competição Squadra Corse, o novo modelo contará com uma asa traseira de grandes dimensões feita em fibra de carbono e um pack aerodinâmico significativo que inclui, por exemplo, um tejadilho abaulado igualmente em carbono. Nas portas é possível ler-se o número 63, tal como no Aventador SVJ 63, em alusão ao ano de nascimento da marca de Sant’Agata Bolognese. Realce também para a dupla entrada de ar no capot, jantes com porca central, pneus Pirelli e travões da Brembo.

Este modelo mistério, que poderá assumir o nome Aventador SVR (em alusão ao Miura SVR), deverá incorporar o motor V12 6.5 naturalmente aspirado do Aventador de estrada, mas numa versão com 830 cv (mais 60 cv face ao SVJ), a funcionar em conjunto com uma caixa sequencial Xtrac de seis velocidades. Outra das novidades desta nova máquina de corridas será o novo diferencial mecânico.

O novo modelo italiano será limitado a 40 unidades, sendo que as primeiras unidades deverão chegar aos clientes em 2021.

https://www.youtube.com/watch?v=yh1YdmHsuZU

Deixe um comentário

*