Hyundai lança Kauai Hybrid

Hyundai Kauai Hybrid View Gallery 7 photos

Versão “mild hybrid” a gasolina tem 141 cv e caixa de dupla embraiagem de seis velocidades.

A Hyundai acaba de lançar em Portugal a versão híbrida do SUV Kauai. Esta derivação está disponível a partir de 29.500 euros e com garantia de sete anos sem limite de quilómetros. O Kauai Hybrid carateriza-se pela melhoria do interior e nova tecnologia, nomeadamente funções de conetividade Blue Link (que permitem, por exemplo, abrir e fechar remotamente a viatura através de uma aplicação para smartphone), sistemas de segurança ativa e assistência à condução SmartSense, funcionalidades específicas do sistema de infotainment, um novo head-up display e carregador wireless para smartphone como opcional.

Esteticamente, o Hybrid conta com um pack de cor interior que pode ser em lima ou vermelho nos contornos das saídas de ventilação, alavanca da caixa de velocidades. Existem também detalhes em preto brilhante nos puxadores das portas e volante, além do revestimento do tejadilho em cinzento. O sistema de infotainment é operado por um ecrã central tátil de 10,25 polegadas, que integra o sistema EcoDriving e o Coasting Guide, que analisa as informações de trânsito no sistema de navegação para notificar o condutor quando a desaceleração é iminente.

O Kauai HEV conta com o mesmo sistema já disponível no Hyundai Ioniq e no Kia Niro, formado por um motor a gasolina 1.6 de 105 cv e um elétrico de 43,5 cv, alimentado por uma bateria de 1,56 kWh. A potência conjunta é de 141 cv. A caixa é de dupla embraiagem de seis relações.

Deixe um comentário

*