Mitsubishi renova Space Star a 18 de novembro

Teaser do facelift do Mitsubishi Space Star

Citadino ganhará nova frente de família.

A Mitsubishi libertou uma imagem teaser que confirma que apresentará no próximo dia 18 de novembro na Tailândia o renovado Space Star. Lançada originalmente em 2013, a atual geração do hatchback de cinco portas, que é conhecido nalguns mercados como Mirage, já tinha tido uma pequena atualização em 2016, mas agora beneficia da nova secção dianteira de família. Tal como é visível na imagem, esta carateriza-se pela grelha sobredimensionada Dynamic Shield feita de duas peças com “espadas” cromadas, a que se juntam faróis de formato angular e uma peça em forma de C a contornar a zona dos faróis de nevoeiro e as entradas de ar inferiores. Visualmente, o modelo nipónico deverá contar ainda com alguns detalhes modificados na traseira e no interior. Quanto aos motores, não estão previstas alterações com a continuidade do 1.2 de três cilindros atmosférico de 80 cv.

O citadino Space Star tem tido uma prestação comercial ascendente. Enquanto na Europa registou 36.105 unidades comercializadas em 2018 (mais 6 mil do que no ano anterior) à escala global vendeu cerca de 140 mil unidades.

A integração da Mitsubishi na aliança Renault-Nissan poderá fazer com que haja alterações significativas na próxima geração do Space Star, sendo de esperar que o novo modelo possa adotar a mesma plataforma CMF-B do Renault Clio.

Deixe um comentário

*