Único Lamborghini Gallardo “barchetta” vai a leilão

Lamborghini Concept-S View Gallery 17 photos

Concept S poderá vir a ser arrematado por perto de 1 milhão de euros.

O protótipo foi inicialmente apresentado no Salão de Genebra em 2005, com a finalidade de mostrar ao público como seria a reinterpretação moderna de um automóvel de competição de dois lugares. Subitamente o Concept S começou a receber bastante interesse por parte do público, o que levou à decisão de construir uma versão funcional, limitada a 100 exemplares. No entanto, devido aos elevados custos e à produção extremamente demorada, o projeto foi abandonado e a Lamborghini acabou por produzir apenas a unidade que agora vai a leilão.

Esta “barchetta”, desenhada por Luc Donckerwolke no Centro de Estilo da Lamborghini, era integralmente baseado no Gallardo, utilizando o mesmo motor V10 com 520 cavalos. No exterior, destacam-se os para-brisas curtos que dividem o cockpit em dois compartimentos distintos por entre os quais atravessa uma parte da carroçaria, que atua como uma entrada de ar adicional para o motor posicionado atrás dos ocupantes. Para além da sua singularidade, este concept tem menos de 200 quilómetros no odómetro, o que o torna ainda mais exclusivo.

É desta forma que o Concept S se assume como um verdadeiro marco na história moderna da marca sediada em Sant’Agata Bolognese, sendo um dos poucos modelos de “estudo” produzidos pelos italianos sob a forma de barchetta. A oportunidade de adquirir este exemplar acontece já no próximo dia 30 de novembro no leilão da RM Sotheby’s a realizar-se em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. A leiloeira não se quis comprometer com um valor oficial, mas estima-se que este “one-off” poderá ser arrematado por cerca de 1 milhão de euros.

Deixe um comentário

*