Pininfarina vai construir cinco elétricos

Novo line-up da Pininfarina será composto por cinco carros elétricos View Gallery 3 photos

Nova gama inclui um SUV, uma berlina, um coupé e um cabrio, que serão produzidos em Itália a partir de 2020.

Depois de muitos anos com fama na praça como carroçador, a Pininfarina lançou-se como marca há cerca de um ano e começou logo em grande com o hipercarro totalmente elétrico Battista de 1900 cv, feito com base numa plataforma da Rimac – que será lançado no decurso de 2020. Nessa altura, o patrão da Automobili Pininfarina, Michael Perschke, disse que o objetivo era alinhar a marca italiana ao nível de outros emblemas de luxo, tais como a Bentley e a Rolls-Royce. Contudo, uma nova imagem teaser revela que os planos da nova marca italiana incluem cinco novos carros, onde se inclui um SUV, uma berlina, um coupé e um cabrio. O modelo que está à frente de todos os outros é o protótipo Pure Vision, descrito como um cruzamento entre um Lamborghini Urus e um Aston Martin DB11. Este novo concept pretende lançar pistas acerca do design do futuro line-up de modelos da Pininfarina (que em 2020 comemorará 90 anos de existência). Contudo, o próximo modelo de produção deverá ser mesmo um SUV, cuja apresentação deverá acontecer na segunda metade do próximo ano, provavelmente na Monterey Car Week.

A servir de base aos novos modelos estará uma plataforma específica, estilo “skate”, desenvolvida em conjunto com a Bosch e a Benteler. Esta nova estrutura contará com as baterias no piso e ao centro do carro, o que permite baixar o centro de gravidade.

Além disso, a Pininfarina já confirmou que vai comprar uma fábrica em Itália para produzir os novos modelos. O Battista será feito no estúdio de design em Cambiano.

Deixe um comentário

*