Supra “tratado” pela AC Schnitzer tem 400 cv

Toyota GR Supra AC Schnitzer View Gallery 9 photos

O modelo da marca japonesa ganha também nova suspensão e modificações estéticas.

É relativamente conhecido que, para desagrado de alguns fãs mais “hardcore”, o novo Toyota Supra partilha a sua base com o BMW Z4. Tal facto foi criticado quando o modelo foi revelado. Porém, como tudo na vida, existem sempre os dois lados da moeda e agora a preparadora alemã AC Schnitzer (especialista em modelos da BMW) decidiu desenvolver um conjunto de “upgrades” para o Supra, uma vez que a sua base é partilhada com o Z4.

Assim, o Supra preparado pela AC Schnitzer recebe mais 60 cavalos e 100 Nm de binário graças às modificações na unidade de controlo e a um sistema de escape otimizado. De forma a acompanhar este incremento de potência, foi desenvolvida uma nova suspensão, ligeiramente rebaixada, acompanhada de vários conjuntos de jantes. O exterior também não foi descurado com o modelo japonês a receber uma peça que acentua a agressividade do lábio dianteiro, um aileron traseiro e entradas de ar em carbono no capot.

Parece que, afinal, até existem algumas vantagens de o Supra ser baseado num modelo da BMW. A preparadora afirma que este tratamento para o novo Supra deverá estar disponível por volta do segundo trimestre de 2020, mas ainda não anunciou preços oficiais.

Deixe um comentário

*