Americanos estudam supercarro V12 9.5 de 760 cv

Factory Five F9R View Gallery 3 photos

Factory Five F9R foi desenhado pelos mesmos autores do Saleen S7.

A Factory Five é uma empresa com base em Massachusetts, nos Estados Unidos da América, que constrói automóveis com base em kits para entusiastas que queiram um veículo à sua medida. Durante o SEMA deste ano, a empresa norte-americana apresentou um chassis de nova geração e agora vem a público mostrar o exemplo de um automóvel completo feito a partir dessa base.

Apelidado de F9R, este novo modelo foi desenhado por Jim Schenk e Phil Frank, o homem por detrás do design do Saleen S7. A carroçaria é inteiramente feita em fibra de carbono, o que lhe permite pesar somente 1,088 kg. Já o motor é um enorme V12 9.5 que está colocado à frente do condutor numa disposição central. Com a potência anunciada de 760 cv e com um binário de 949 Nm, este protótipo foi desenvolvido tendo em vista a utilização em pista. Ainda assim, a empresa americana refere que também construirá modelos de estrada se os clientes assim o desejarem. Para além disso, toda a estrutura deste F9R está desenhada para conseguir utilizar uma variedade de motores sem ser exclusivamente este V12 de “origem”.

A Factory Five refere que agora o seu principal objetivo passa por construir mais protótipos durante o próximo ano, com a finalidade de os testar e desenvolver, para perceber se a produção deste F9R é realmente viável. Se tudo correr como previsto, o modelo estará à venda entre o final de 2020 e o início de 2021.

Deixe um comentário

*