Novo bloco estreará no LC F, mas antes disso será utilizado nas próximas 24h de Nürburgring.
A divisão desportiva da Toyota/Lexus anunciou que entrará na próxima edição das 24 horas de Nürburgring (21-25 maio de 2020) com um Lexus LC coupé equipado com um novo motor V8 biturbo. Este será o terceiro ano em que os nipónicos se apresentarão na famosa corrida de resistência com um LC, que beneficiará ainda de outras novas tecnologias, nomeadamente componentes otimizados da carroçaria e da suspensão, que permitirão reduzir o peso e aumentar a rigidez torsional. Os engenheiros utilizarão também o modelo de competição para ensaiar sistemas eletrónicos atualizados, um novo controlo de estabilidade, controlo de tração e ABS.
Um dos factos mais relevantes acerca do referido motor V8 biturbo é que transitará pouco depois para modelos de estrada da Lexus, sendo que o LC F (já por diversas vezes visto em testes) a ser primeiro a utiliza-lo. Ao que tudo indica este será um bloco com 4 litros de cilindrada (que resulta da combinação de dois 2.0 de quatro cilindros em linha num ângulo de 90 graus, que partilharão a mesma cambota). Este novo V8 biturbo, que no LC F terá cerca de 600 cv, substituirá o atual V8 5.0 atmosférico que no LC 500 atual debita 477 cv.