VW Touareg da ABT tem V8 Diesel de 500 cv

ABT Touareg View Gallery 6 photos

Preparação garante mais 79 cv face à atual versão de topo do SUV.

A ABT Sportsline, uma empresa alemã conhecida por preparar todo o tipo de modelos do grupo Volkswagen, acaba de aplicar todo o seu “know-how” à terceira geração do Touareg. Na verdade, este modelo possui uma importância histórica para a preparadora com sede em Kempten uma vez que, segundo Hans-Jürgen Abt, CEO da empresa, foi o Volkswagen Touareg que proporcionou à ABT o “boom” de reconhecimento.

Tendo por base o motor Diesel V8 4.0 presente no Touareg, os engenheiros alemães conseguiram ajustar a entrega de potência de uma forma mais eficaz através de uma unidade de controlo especialmente desenvolvida pela ABT. Desta forma, o SUV passa a contar com 500 cv e 970 Nm de binário. Para lidar com este incremento, foram desenvolvidas novas molas para a suspensão e um sistema eletrónico que controla a altura da mesma. A cereja no topo do bolo são as duas opções de jantes em alumínio, que podem ser de 20 ou de 22 polegadas.

A ABT não revelou o preço nem os tempos desta preparação, mas é expectável que, graças aos 79 cv e 70 Nm extra, este Touareg seja ainda mais rápido do que os 4,9 segundos dos 0-100 km/h da versão de topo de produção da terceira geração do SUV de referência da marca alemã.

 

Deixe um comentário

*