Tesla Model 3 ganha bateria de 100 kWh e modo Ludicrous

Tesla Model 3

Nova bateria permite maior autonomia e melhor capacidade de aceleração.

A Tesla lançou a 18 de dezembro um conjunto de novidades relevantes no Model 3. O modelo elétrico conta com uma nova opção de baterias com maior capacidade, passando de 75 para 100 kWh. Aumento da bateria é também sinónimo de aumento da potência, cerca de mais 51 cv, na versão Dual Motor (colocando-o nos 504 cv à custa de mais potência extraída do motor elétrico dianteiro).

Existem ainda algumas novidades em termos de atualização de software “over the air”. A mais relevante é a introdução de um modo de condução Ludicrous, já disponível nos outros modelos da Tesla. Ao que tudo indica, com esta nova opção que estará disponível para os clientes da variante desportiva Dual Motor, o Model 3 será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (em vez de 4,6 segundos do modelo atual). Esta atualização custará 2 mil dólares nos EUA (o equivalente a 1800 euros).

Outros “upgrades” na berlina incluem novos sensores de pressão dos pneus, novas jantes, novas opções de tejadilhos panorâmicos em vidros e melhor circulação do ar.

Deixe um comentário

*