Alpine revela A110 SportsX

Alpine A110 SportsX show car

Concept apresenta uma transformação “off-road” inspirada na versão original do A110 de rali.

Desde que foi lançado, o novo Alpine A110 tem sido amplamente elogiado pelas suas capacidades e pelo “feeling” de condução único. Ainda assim, a marca francesa achou que o modelo poderia receber certas melhorias que o tornassem num veículo preparado para enfrentar trilhos fora-de-estrada. O resultado é o A110 SportsX, um “one-off” que presta homenagem à versão de rali do modelo original dos anos 1970.

Este concept foi construído tendo por base a versão “Pure” do A110, o motor de 1.8 litros turbo com quatro cilindros permanece inalterado e debita os mesmos 252 cv de potência e 320 Nm de binário. As principais diferenças estão na suspensão, que foi modificada para aumentar a distância ao solo em cerca de 60 milímetros, e na largura das vias que foi ampliada em cerca de 80 milímetros com a finalidade de proporcionar uma maior estabilidade. Apesar de todas as alterações, o peso continuou a ser uma preocupação para os engenheiros franceses que conseguiram manter a leveza com a balança a “acusar” apenas 1,098 kg.

Infelizmente, a marca com sede em Dieppe não revelou a intenção de produzir esta versão nos próximos tempos. Contudo, se gostaria mesmo de o observar ao vivo e a cores fique a saber que este protótipo estará em exposição no Festival Automobile International, um evento que possui a tradição de eleger o automóvel mais bonito do ano e que terá lugar em Paris até ao dia 3 de fevereiro.

Deixe um comentário

*