Audi S3 “apanhado” antes da estreia

Audi S3 View Gallery 2 photos

Com mais de 300 cv, a nova geração fará a sua primeira aparição oficial no Salão de Genebra.

A Audi apresta-se a apresentar o novo S3 no início de março no Salão de Genebra, na Suíça. A nova geração do modelo desportivo será mostrada juntamente com o novo A3, segundo avança a Autocar. Além de ter confirmados mais do que os 300 cv do modelo anterior – especula-se algo na ordem dos 325 cv (o mesmo motor do Audi TTS, com filtro de partículas) -, o novo S3 será sujeito a um “upgrade” tecnológico substancial. Espera-se que seja exclusivamente associado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.

O S3 será um dos 11 membros da nova geração do A3. Feito com base na plataforma MFA, o novo modelo será proposto não só no tradicional formato hatchback de cinco portas, mas também berlina de quatro portas e “liftback” de cinco portas, que continuará a ser conhecido por Sportback. A versão de três portas, descontinuada em 2017, não transitará para a nova geração. No topo da gama, acima do S3, continuará a figurar o RS3, que contará com uma versão “drop top”. O RS3 também será alvo de um incremento de potência, podendo ter o motor 2.5 de quatro cilindros turbo, atualizado de modo a cumprir as normas de emissões, a chegar aos 400 cv (tal como o RS Q3).

Visualmente, o novo A3 contará com uma nova frente, de formato mais geométrico, e faróis de mais afilados. Num interior onde se prescindirá praticamente de botões físicos, destaque para a inclusão de série do painel de instrumentos digital Virtual Cockpit, duas opções de ecrã de infotainment e um novo sistema de comandos por voz.

Deixe uma resposta

*