Bentley apresenta Continental GT para correr no gelo

Bentley Continental GT View Gallery 11 photos

Exemplar único participará numa competição que tem lugar numa pista de 600 metros esculpida na neve.

O rescaldo do icónico Rali de Monte Carlo parece o momento perfeito para a Bentley apresentar uma nova versão do Continental GT destinada a correr em competições com gelo e neve, num cenário semelhante ao da primeira prova do campeonato do mundo de ralis. Este “one-off” apresenta um esquema de pintura azul e preto que presta homenagem a outro modelo da marca britânica que, em 2019, alcançou o recorde do automóvel de produção mais rápido a completar a subida à rampa de Pikes Peak.

No caso deste Continental GT, a sua vocação é vencer o GP Ice Race na Áustria que se realizará no próximo dia 2 de fevereiro. Tendo em vista o primeiro lugar, a marca com sede em Crewe procedeu a algumas alterações ao modelo de produção: a altura ao solo foi aumentada em cerca de 15 milímetros, foram escolhidos uns pneus Pirelli Scorpion com pregos, incluiu-se um enorme conjunto de luzes no tejadilho, foi instalado um sistema de escape completo da Akrapovic e o interior foi transformado para receber um arco de segurança e bancos de competição com cintos a condizer. Já o motor permanece exatamente igual ao da versão de produção, um W12 de 6.0 litros que debita 635 cv de potência e 900 Nm de binário. Atrás do volante estará Catie Munnings, uma mulher que corre na categoria “Junior” do campeonato do mundo de ralis.

Esta será a segunda edição da competição que foi criada o ano passado e que utiliza uma pista de 600 metros esculpida na neve. Neste evento existem dois tipos de corridas, uma no formato tradicional e outra na qual os automóveis são utilizados como um trenó com um esquiador atrás de si.

Deixe um comentário

*