Exemplar único participará numa competição que tem lugar numa pista de 600 metros esculpida na neve.
O rescaldo do icónico Rali de Monte Carlo parece o momento perfeito para a Bentley apresentar uma nova versão do Continental GT destinada a correr em competições com gelo e neve, num cenário semelhante ao da primeira prova do campeonato do mundo de ralis. Este “one-off” apresenta um esquema de pintura azul e preto que presta homenagem a outro modelo da marca britânica que, em 2019, alcançou o recorde do automóvel de produção mais rápido a completar a subida à rampa de Pikes Peak.
No caso deste Continental GT, a sua vocação é vencer o GP Ice Race na Áustria que se realizará no próximo dia 2 de fevereiro. Tendo em vista o primeiro lugar, a marca com sede em Crewe procedeu a algumas alterações ao modelo de produção: a altura ao solo foi aumentada em cerca de 15 milímetros, foram escolhidos uns pneus Pirelli Scorpion com pregos, incluiu-se um enorme conjunto de luzes no tejadilho, foi instalado um sistema de escape completo da Akrapovic e o interior foi transformado para receber um arco de segurança e bancos de competição com cintos a condizer. Já o motor permanece exatamente igual ao da versão de produção, um W12 de 6.0 litros que debita 635 cv de potência e 900 Nm de binário. Atrás do volante estará Catie Munnings, uma mulher que corre na categoria “Junior” do campeonato do mundo de ralis.
Esta será a segunda edição da competição que foi criada o ano passado e que utiliza uma pista de 600 metros esculpida na neve. Neste evento existem dois tipos de corridas, uma no formato tradicional e outra na qual os automóveis são utilizados como um trenó com um esquiador atrás de si.