Coleção de modelos de competição da Lancia à venda

leilão de Lancia de competição View Gallery 7 photos

O valor total do conjunto de modelos ronda os 6,8 milhões de euros.

Apesar de atualmente se encontrar praticamente inativa, a Lancia é uma das marcas mais marcantes do desporto automóvel, especialmente quando nos referimos à década de 1980. Nessa altura, os veículos da Lancia com as cores da Martini faziam as delícias de adeptos do desporto automóvel um pouco por todo o mundo. Eis que agora, um concessionário de clássicos chamado Girardo & Co. revelou que vai leiloar uma coleção de seis modelos de competição que pertenciam ao piloto e empreendedor John Campion.

Desta coleção fazem parte três modelos de pista e três modelos de ralis. Entre os modelos de pista está um Lancia Beta Montecarlo Turbo GR V, que venceu duas edições do campeonato do mundo de endurance na categoria de motores com menos 2 litros. Outro dos modelos é um Lancia LC1 Group VI, o vencedor dos 1000 km de Nürburgring em 1982. Já o último modelo de pista é um Lancia LC2 Group C com um motor Ferrari que foi conduzido por Henri Pescarolo. No caso dos modelos de rali, está incluído um Lancia 037 Rallye Evo 2 Group B, o último automóvel com tração traseira a vencer o campeonato do mundo de ralis. Outro modelo é o Lancia Delta S4 Corsa Group B, um dos últimos “monstros” a correr segundo os regulamentos do Grupo B no campeonato do mundo de ralis. E, por fim, está presente um dos veículos mais bem-sucedidos da marca italiana, o Lancia Delta HF Integrale 8v Group A.

Esta coleção fará a sua primeira aparição pública no evento Palm Beach Cavallino Classic que se realizará entre os dias 25 e 26 de janeiro na Flórida, EUA. O valor estipulado pelo concessionário situa-se nos 6,8 milhões de euros.

Deixe um comentário

*