Volkswagen apresenta protótipo Golf eR1

VW Golf eR1 View Gallery 2 photos

Modelo foi desenvolvido como uma montra tecnológica dos futuros desportivos elétricos da marca de Wolfsburgo.

A Volkswagen é uma das marcas que tem procurado equilibrar o lançamento de veículos elétricos com a aposta nos veículos desportivos. Curiosamente, o modelo da marca alemã que deu início ao “acasalamento” de uma motorização elétrica com uma faceta desportiva foi o ID.R, um protótipo construído para participar na rampa de Pikes Peak e que acabou por bater o recorde de veículo mais rápido de sempre a completar o percurso.

Depois de lançar no mercado o ID.3, o primeiro elétrico de produção da nova família ID, a marca com sede Wolfsburgo apresenta agora o Golf eR1, um veículo desenvolvido para ser uma montra tecnológica dos futuros desportivos elétricos da VW. Apesar de ainda não terem sido revelados muitos detalhes acerca deste concept, sabe-se que o Golf eR1 utiliza o mesmo sistema propulsor formado por dois motores elétricos com 680 cv de potência e pelo sistema de tração integral do ID.R. Segundo o diretor da divisão desportiva da Volkswagen, Jost Capito, este veículo não foi construído com qualquer intenção de participar em competições, acrescentando que será apenas utilizado para adquirir experiência em automóveis elétricos desportivos sendo que a designação eR1 foi escolhida com um propósito, “se existe o 1, então existirá o 2”.

Na verdade, será pouco provável que qualquer veículo com a motorização proveniente do ID.R chegue a ser produzido. Ainda assim, a Volkswagen tem-se focado em expandir a sua gama ID e espera-se que seja lançada uma versão desportiva do ID.3 por volta de 2024.

Deixe um comentário

*