Lamborghini apresenta Miura SVJ restaurado

Lamborghini Miura SVJ na Rétromobile View Gallery 6 photos

Um dos quatro exemplares do modelo construído sob encomenda especial pode ser visto na edição deste ano da Rétromobile.

Como se o Miura não fosse por si só um dos modelos mais marcantes da história da Lamborghini, nem todos são iguais. Os mais especiais de todos são da série especial SVJ inspirada pelo Miura Jota (um “one-off” criado pelo piloto Bob Wallace com o intuito de levar o Miura para o universo da competição), limitada a escassas unidades quatro unidades, criadas por encomenda especial e cujo exemplar com o número de chassis 4860 está desde ontem em exposição na Rétromobile, em Paris – evento de clássicos que se prolonga até dia 9 de fevereiro.

Este modelo foi construído em 1973 a pedido do piloto alemão Hubert Hahne, que era na altura o importador da marca italiana em território germânico. O carro era originalmente preto por fora e revestido em couro branco e preto por dentro. Contudo, em 1977 Hahne pintou o modelo de prateado, mantendo o interior em preto. E assim ficou até hoje, apesar de ter mudado de mãos no início da década de 2000 para um colecionador japonês – altura em que o modelo tinha visto em público pela última vez.

Dada a sua importância história, este Miura SVJ chassis 4860 foi restaurado pelos especialistas da Lamborghini Polo Storico.

As modificações operadas no SVJ face ao Miura original tornam-no apto a participar em corridas de turismo e de GT.

Juntamente com o Miura SVJ, a Lamborghini exibe no evento da “cidade luz” um Miura P400 S construído a partir de peças sobressalentes, incluindo a carroçaria, motor e suspensão.

Deixe um comentário

*