Novo Hyundai i20 com estreia marcada

Hyundai i20 teaser View Gallery 2 photos

Utilitário coreano apresentar-se-á no Salão de Genebra, no início de março, com uma nova linguagem de design.

A Hyundai libertou duas imagens teaser que mostram a terceira geração do i20, que fará a sua estreia ao grande público no Salão de Genebra, no início de março. O novo utilitário será o primeiro modelo da marca coreana no Velho Continente a incorporar a nova linguagem de design Sensuous Sportiness – vista no novo Sonata e também no Grandeur (em especial a forma como os faróis se entrelaçam com a grelha). Pela amostra, o hatchback aparenta linhas mais desportivas, sobretudo a frente mais agressiva, na mesma linha do citadino i10. Já a assinatura luminosa aparenta seguir a mesma tendência do pequeno familiar i30. Destaca-se também o esquema exterior de duas cores, o para-choques esculpido com um lábio dianteiro e com um difusor traseiro, spoiler traseiro proeminente e jantes sobredimensionadas. Os farolins traseiros assumem um formato dinâmico e surgem interligados por via de uma tira iluminada.

No interior, o novo i20 incorporará dois ecrãs de 10,25 polegadas – um para a instrumentação e outro para operar o sistema de infotainment. Promete também nesta nova geração uma melhoria na qualidade dos materiais utilizados, o que lhe permitirá ter ambições mais upmarket.

Quanto aos motores, espera-se que adote o novo 1.0 turbo, sendo que base da gama se deverá manter o motor naturalmente aspirado. O lançamento do novo i20 está previsto para o final do ano. Poucos meses depois está prevista a aposta num inédito i20 N.

Deixe um comentário

*