Novo Cupra Leon já tem data de estreia

Cupra Leon teaser View Gallery 9 photos

Modelo desportivo será mostrado juntamente com o modelo competição Cupra Leon TCR.

Agora que já se conhece a nova geração do novo Leon, a Seat começa a preparar as respetivas derivações. O “senhor que se segue” é a versão desportiva Cupra Leon que fará a sua primeira aparição juntamente com o Leon Cupra TCR a 20 de fevereiro por ocasião da inauguração da Cupra Garage em Barcelona (Espanha). Estas são as primeiras imagens teaser de ambos.

O novo “hot hatch” Cupra Leon será lançado numa versão a gasolina 2.0 TSI de quatro cilindros turbo convencional e com uma opção híbrida plug-in com 244 cv (com base num 1.4 TSI). O teaser do novo Cupra derivado da quarta geração do Seat Leon remete para o protótipo Formentor, que estará à venda no final do ano. O novo Cupra Leon será posteriormente mostrado ao grande público no Salão de Genebra, no início de março, e tem chegada ao mercado prevista para o verão. Mais tarde, está previsto o regresso do Cupra R com tração integral e mais de 300 cv (replicando o próximo VW Golf R).

Entretanto, o novo Cupra Leon TCR conta com peças feitas através de impressão 3D, de modo a acelerar o processo de desenvolvimento. A divisão desportiva Cupra criou desta forma o módulo central do volante, as capas dos espelhos exteriores, a entrada de ar no capot e circuito de arrefecimento dos travões, por exemplo. Entretanto, surgiram novas imagens que mostram a nova geração do modelo de competição TCR ainda camuflado a testar precisamente os novos componentes no Autodrómo Internacional do Algarve, em Portimão.

Deixe um comentário

*